Atenção: Próxima data de envios será 26/02 para pedidos e acréscimos feitos até 24/02.

Nossa história

Somos uma empresa registrada no ramo de venda de suculentas e cactos pela Internet, localizada em Itajaí-SC. Somos Giovanni e Priscila. O Giovanni é natural de Chapecó-SC e é responsável pelo cultivo, manutenção, compras, controle de pragas e site. A Priscila é natural de Foz do Iguaçu-PR, Engenheira Ambiental e responsável pelo atendimento ao cliente, vendas, redes sociais e financeiro. Nos casamos em junho de 2018 e abrimos nossa empresa em Agosto de 2018 em Chapecó-SC com um pequeno ateliê em nossa varanda. Depois construímos atrás de casa nossa primeira estufa e fomos aumentando o número de espécies cultivadas. Em 2021 nos mudamos para Itajaí-SC em um local mais amplo com novas estufas e maior variedade de plantas.

 

À esquerda, nosso ateliê na varanda, onde tudo começou. À direita, após meses, nossa primeira estufa em Chapecó-SC.

 

Uma de nossas estufas atuais em Itajaí-SC

Nossas plantas

Qualidade é a palavra da vez em nosso cultivo de suculentas. Realizamos um rigoroso controle de pragas em nossa estufa. Inceticidas e fungicidas sempre estão no cronograma de aplicação. Quando recebemos plantas de produtores, realizamos a adaptação das suculentas antes de coloca-las à venda. Depois de muito "aprendendo errando" conseguimos chegar a um bom padrão de qualidade e garantimos a sua satisfação.

Envios

Postamos as caixas nas transportadoras sempre na segunda cedo. Já na sexta retiramos as suculentas da terra e deixamos secar as raízes para no sábado podermos embalá-las. Cada planta é embalada com papel macio e acomodadas em saquinhos de proteção com adesivo de identificação. Enviamos plantas apenas com as raízes 100% secas. Não é possível enviar o substrato junto, pois encarece o frete e gera outros problemas. Trabalhamos apenas com 2 transportadoras nacionais, a JadLog e a AzulCargo: ambas possuem boa cobertura nacional e geralmente prestam um bom serviço. Não trabalhamos com Correios por não permitirem transporte de plantas vivas, assim não existe o risco das plantas ficarem retidas.